Em 24 de maio de 2017, por volta das 07h15min, policiais civis da DISE e policiais rodoviários federais, durante operação, foram até o Morro da Vila São João, na cidade de Sete Barras/SP, em razão de investigações dando conta do intenso tráfico de drogas naquele lugar, tudo com valoroso auxílio de cães farejadores trazidos pelos Policiais da PRF, tendo em vista que se trata de local onde há densa vegetação.

No local o indivíduo D.S.B. foi abordado em uma trilha que comumente é usada para esconder drogas, e após demonstrar extremo nervosismo e não conseguir explicar o que fazia ali, foi iniciada uma busca com os cães.

Em poucos instantes o motivo do nervosismo foi entendido.  Nas proximidades foi encontrada uma arma de fogo, 06 porções de maconha com peso de 13 gramas, 46 porções de cocaína com peso de 30 gramas e 476 porções de crack com peso de 80 gramas.

Participaram da ocorrência policiais civis da DISE de Registro/SP, policiais rodoviários federais da 5ª Delegacia/PRF e do Grupo de Operações com Cães da PRF.

DISE da Polícia Civil de Registro solicita aos moradores de Iguape, Ilha Comprida, Juquiá, Miracatu, Sete Barras e Registro que entrem em contato e denunciem de forma anônima a prática do tráfico de drogas e outros crimes dispostos na Lei de Drogas através dos telefones 3821 6555 e 197 (este somente para a cidade de Registro).

Anúncios